ETAPAS E CATEGORIAS

ANDANTE E DIGITAL 

Vamos conversar sobre a maneira de viver, que eu escolhi voluntariamente; viajar e trabalhar remoto pelo mundo. Uma proposta, de não ter domicílio fixo, por um período longo, viver como um nômade moderno. Com a minha vivência de alguns anos nesta estrada, percebi 3 maneiras ou etapas para os diferentes perfis das pessoas envolvidas nesta proposta de vida. E em cada uma delas temos 6 segmentos de atividades necessárias para o nosso dia a dia. 

AS TRÊS ETAPAS OU MANEIRAS DE VIVER

Esta divisão baseia-se nas acomodações em que vamos morar. A primeira maneira ou etapa (solteiro) seria de mochila, morar numa barraca ou quarto alugado. A segunda, morar em uma pequena casa alugada com mobílias. A terceira seria morar numa casa sobre rodas. Estas maneiras ou etapas, poderiam ser vividas, sem a necessidade de passarmos por todas elas ou segui-las em qualquer ordem.

Mochila

Foto de Cliford Mervil no Pexels

Como vou preparar a minha alimentação, de todos os dias. Uma preocupação constante com as refeições saudáveis. Por simpatia a causa dos animais e pelo bem do planeta será vegetariana.  Busco ser 100% vegano.

Casa

Foto de Josiah Farrow no Pexels

Vou andar a pé nas pequenas cidades e de transporte público para os deslocamentos necessários entre cidades. Esporadicamente transporte individual compartilhado, como as bicicletas e carros por aplicativo, como o Uber.

Motorhome

Foto de Flo Maderebner no Pexels

Buscar saúde física e mental equilibrada. Higiene pessoal com produtos sólidos. Contacto com a natureza. Saúde preventiva com “remédios” naturais. Vestuário sustentável. Conhecer os lugares interessantes e depois buscar outra cidade.

OS SEIS SEGMENTOS DE ATIVIDADES

Os segmento dos grupos de atividades que uso no meu dia a dia, nas três etapas ou maneiras, em numero de seis, são detalhados abaixo: 

Andar

Foto de Cottonbro no Pexels

Esta atividade está ligada à mobilidade para viver, tanto na cidade como entre as cidades que o Andante Digital vai morar. Pode ser a pé, de bicicleta, de ônibus, de trem, de barco e de avião.

Veja mais.

Educar

Foto de Sarah Chai no Pexels

Educação e conhecimento voltados para pensar e não criticar. Cursos online e presenciais. Participar da cultura das cidades visitadas, frequentar livrarias e bibliotecas. Conviver com a natureza.

Veja mais.

Ben-estar

Foto no Pixabay

O segmento engloba a saúde física e mental, a higiene pessoal e dos seus utensílios, os esportes, os passeios próximos, as viagens de médio e longa duração e o vestuário de inverno e verão.

Veja mais.

Morar

Foto de Neil Kelly no Pexels

Viver em barracas ou quartos alugados, pequenas casas alugadas e vans  ou motorhome próprios. Sempre buscar cidades pequenas (menos de 10.000 habitantes) e um estreito contacto com a natureza.

Veja mais.

Comer

Foto de N. Cowley no Pexels

Fundamental para a vida, utilizando de equipamentos e utensílios para fazer seis refeições diárias de maneira saudável, orgânica e vegetariana. Com diferentes quantidades dependendo da etapa.

Veja mais.

Trabalhar

Foto de Cottonbro no Pexels

Buscar um equilíbrio entre o trabalho remoto e o presencial. O remoto tua profissão, proporciona crescimento e prazer e o presencial, bem simples, gera empatia com os habitantes das cidades.

Veja mais.

Sobre

A proposta deste blog e nas suas redes sociais é de falar sobre um velho sonho meu, busca da felicidade através de uma vida simples, saudável e sustentável. E como disse o genial Leonardo Da Vinci, a “Simplicidade é o último grau de sofisticação” e ele tem toda a razão.

Entre em contacto

Não hesite em falar pelo contacto abaixo:
E-mail: andanteedigital@gmail.com

Brasil | Portugal

© 2021 – VIRE SIMPLES – WordPress site – Todos os direitos reservados