Sobre

ANDANTE E DIGITAL

Carlos Alberto Pojo do Rego. Nasci em 1949, gaúcho, de dupla nacionalidade, brasileiro e português. Feliz com a vida. Repórter fotográfico, estudante de comunicação e arquitetura, graduado em Turismo, pós graduado em Gerenciamento de Projetos (Lato Sensu) e Mestre em Ciências Ambientais (Stricto Sensu).

Morei no Brasil, em vários estados e muito tempo em Pirenópolis, GO; na América do Norte (USA), na França, em Saint Tropez, e agora na terra do meu avô e minha também, Portugal, a buscar sempre as pequenas cidades históricas, cheias de cultura e com aquele “agradável jeito lento de viver”.

Em 2010, mudei a minha vida, desapeguei de tudo que não usava e nem gostava: roupas desconfortáveis, utensílios domésticos, trabalho chato, status social, carros pretensiosos, cidade grande, alguns “amigos” e falsos amores. Desde então busco viver de uma maneira simples e com qualidade, apenas com bens essenciais e consumo mínimo de produtos e serviços. Passei a viver com apenas 50 itens.

Em 2021, botei o “pé na estrada” e comecei a viver integralmente como Andante Digital. Com meus 50 itens em 2 mochilas, um de 30 litros e outra de 50 litros, vim para o sul do Brasil. Vou trabalhar viajando alguns bicos presenciais, buscar ganhar dinheiro com meu blog e minha aposentadoria do INSS.

Compartilho aqui uma maneira de vida necessária à conservação da própria vida de uma maneira sustentável, tanto no físico como no mental.

Todos que querem ou já vivem assim. Sejam bem vindos!!!