LOCAÇÕES NO BREJAL

Imagem de Carlos Pojo Rego

Brejal, Petrópolis, RJ, segunda-feira, 24 de janeiro de 2023. Meu quarto tem uma cama ótimo e banheiro privativo, da Cristina também, mas na realidade temos a casa toda ao nosso dispor, sala cozinha e mais um quarto. Tem como logomarca um sapo. Estamos a fazer as refeições, café da manhã, almoço e jantar na casa pousada, todos os restaurantes estão fechados, só abre no máximo de quinta-feira a domingo, uma “vantagens” de localidades turísticas: Comprei num mercado embaixo da pousada para o café da manhã, gastei R $18,50, para comprar.

Às nove horas, logo depois do café, o Léo chegou para nos mostrar o Instituto Viramundo, possível locação para o nosso projeto. Fomos de ônibus urbano até lá, paguei R $10,00 por duas passagens, Cristina e eu.

O Viramundo é uma ONG educacional, muito bem montada com uma variedade de opções para oficinas, cursos e visitas para crianças e adultos.Pessoal super bem formado e capacitado. A visita foi muito boa. Depois gastei em higiene R $4,90 e voltamos de Uber, paguei R $30,00, também nos levou para outro mercado, bem melhor que o primeiro e compramos mais alimentos e eu paguei uns pés de alface, que custou R $2,00.

para a pousada e Cristina comprou comida para o almoço.

Combinamos com o motorista do Uber para nos levar à tarde na Fazenda Cafundó, da neta de Getúlio Vargas. Paguei o Uber R $60,00, O local, repleto de linhas de alfaces plantadas que dão uma noção de profundidade bastante interessante para as fotos e vídeo do projeto.

À noite no jantar, que foi um lanche, ouvimos em uma velha vitrola um LP do antigo musical da Broadway, My Fair Lady. Lembrei da minha mãe, ela adorava este filme e musical.

Cansado do dia de visitas e principalmente do trabalho de ontem a noite até tarde, fomos dormir às 22 horas.

Gastei R $125,60. Acumulado no mês é de R $2.233,62

Meu canal no YouTube: https://www.youtube.com/@andanteedigital

Advertisement

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )