VIAGEM À POÇOS DE CALDAS

Imagem de Carlos Pojo Rego

Hoje a noite, dia 2 de janeiro de 2023 novamente na estrada, estava com saudade, depois de duas semanas na casa do meu irmão, me lembre da máxima do meu pai – “venha mais vezes e fique menos tempo”, uma brincadeira muito séria.

O ônibus sai de Belo Horizonte e chega em Poços de Caldas, ainda em Minas Gerais. Vou pela empresa Buser, de ônibus (autocarros) que funciona como a Uber, que é para carros, ambos utilizam de um aplicativo para vender os seus serviços de transporte. Normalmente não saem e nem chegam nas rodoviárias tradicionais e sim de algum lugar nas cidades da viagem.

Uma viagem de média distância, para o Brasil, uns 450 km, e chegarei no dia 3 às 6 horas da matina. O ônibus é executivo, ou seja, suas cadeiras, não “viram” um leito e custa R $109,90.

Ao chegar lá na cidade de destino, à espera do meu amigo, tomei um café da manhã, um expresso e dois pães de queijos. Depois de carro com meu amigo fomos juntos no carro dele para Vargem Grande do Sul, no estado de São Paulo, uns 30 km de distância.

Devo ficar por lá até o dia 8 de janeiro, depois volto para Brasília, via Ribeirão Preto. De Brasília volto para Pirenópolis, GO, para “lamber” a cria, minha filha Flora e no dia 10 novamente para Brasília, durmo por lá e no dia 11 de janeiro, vou a embaixada de Portugal, dar entrada no meu cartão de cidadão português. E volto, mais uma vez para Pirenópolis por mais uns dias.

Pelo dia 16 do primeiro mês do ano de 2023, vou para Guapimirim, no Rio de Janeiro, trabalhar em projeto cultural, para o mês de março em Petrópolis e pensar na criação de uma turnê pela Europa com exposição de fotos, apresentação de dança e vídeo de dois grandes artistas amigos meus.

As passagens de ônibus, como comprei com antecedência, não estão incluídas neste mês, pois foram pagas no mês passado. Gastei na viagem com alimentação R $22,24 e comrei um livro, sobre com o contar bem uma história, o Storytelling, pela internet R $42,90. O acumulado é de R $65,14.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s