50 ITENS

Imagem Carlos Pojo Rego

Talvez seja, sem dúvida nemhuma, a pergunta que mais me fazem, de como consigo viver com tão pouca coisa e como consegui abrir mão de tudo. Bem, hoje eu tenho 50 itens em duas mochilas, e na realidade são meus únicos bens. Abri mão de todos os meus bens materiais, como casa, carro, livros, etc.

Meus bens estão divididos em grupos, no grupo Trabalho tenho 14 itens, como exemplo cito, meu computador portátil, celular, bastão de autorretrato, mouse (rato), lapiseira, caderno de anotações, carteira e documentos.

Outro grupo é Higiene e Saúde, com 5 itens, nele tenho, entre outros, estojo e escova de dentes, máquina de cortar cabelo e garrafa d’água. Tenho um grupo que chamo de Deslocamento com 2 mochilas e 1 sacola de compras de tecido.

Vestuário, é o grupo com mais itens 28, são camisas, suéter, calçados, toalhas entres outros.

Na brincadeira inicial de viver com apenas 50 itens, que depois virou uma mania e procuro realmente viver com apenas esses itens. Mas tem o vestuário para os dias muito frios do inverno, com cachecol, luvas, ceroulas e meias de lã. Assim eu fico na verdade com 54 itens.

Ainda tem os bens não duráveis, como pasta de dente, sabonetes, perfumes, remédios e os insumos para as refeições que, obviamente, não estão incluídos nesta lista.

Agora vou arrumar as minhas mochilas e voltar para a estrada, vou de ônibus para Vargem Grande do Sul em São Paulo, bem na fronteira com Minas Gerais perto de Poços de Caldas. Vou visitar um velho e bom amigo, que trabalhamos juntos na prefeitura de Pirenópolis, GO.

Vou começar a fazer a contabilidade de todos os meus gastos como Andante e Digital, além de muitos pessoas que me seguem gostariam de saber, é muito importante para o meu controle financeiro, pois hoje vivo apenas da minha aposentadoria por idade do INSS.

Hoje não tive gastos R $0,00. Total acumulado de R $0,00.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s