HIGIENE

Imagem de Carlos Pojo Rego

Agora depois do momento filosófico de ontem, um lado bem prático do Andante e Digital, com os equipamentos e produtos de higiene e saúde. Os produtos foram da minha escolha e são apenas uma ideia de preço e modelo.

Coloco tudo dentro de uma necessaire (bolsa) da Nabaiji que comprei na Decathlon, custa R $49,99, um equipamento elétrico, a máquina de cortar cabelo, a minha é da marca Philco, modelo Skull Pro, custa hoje uns R $139,01.

A máquina de cortar, uso para o cabelo, a barba e os pelos íntimos. Trata-se de uma economia importante, pois o corte de cabelo e barba custa no mínimo 20 reais cada e assim o investimento no equipamento se paga rapidamente, em 7 vezes. Apenas uma vez por ano eu contrato um amolador para manter o corte sempre perfeito, na ultima vez paguei 25 reais. Não uso nenhum produto químico e com embalagem de plástico, como creme para a barba, assim a Terra agradece por mantê-la um pouco menos poluída.

Tem também duas latas de creme Nívea de 145 gramas, uma vazia, que já usei e outra cheia daquele creme branco hidratante que me acompanha desde a infância. Na lata de alumínio vazia, guardo o pente para cortar cabelo, uma pequena escova para limpeza da máquina de cortar cabelo e um alicate de unha, que tem um lixa metálica que dura a vida toda.

Um estojo de bambu para guardar a escova de dentes, também de bambu. A pasta de dente, que uso, é sólida em pílulas (uso uma por escovação). Infelizmente quando fiz o vídeo, elas tinham acabado, e por isso vocês viram a famigerada pasta de dente com embalagem de plástico. Desculpe a falha de planejamento (planeamento).

E finalmente meu vidro de colônia de lavanda com um aspersor, que adoro e está a acabar, comprei em Morro Reuter, RS, o município que é um produtor nacional de plantas de lavandas.

Esses acima descritos são os itens de higiene, em relação aos de saúde, nada, não estou a tomar nenhum remédio, mas quando tenho que usar opto por medicamento natural e manipulado, uso o mínimo possível da indústria farmacêutica convencional.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s