OBJETOS COM ALMA

Para mim existem objetos que tem alma, tem uma história com pai ou mãe, seus criadores, dedicados que levaram seus filhos a gloria, tem uma vida com passado presente e futuro, são ícones de designer de todos os tempos. Separei meus 10 objetos de alma preferidos; 1) Cadeira Barcelona (1929), que está no MoMa (The Museum of Modern Art de New York) do arquiteto (arquitecto) alemão Ludwig Mies van der Rohe, 2) Cafeteira Moka da Bialetti (1933) para três xícaras (chávena), 3) Calça jeans Levis 501 (ganga) (1890), 4) Fiat 500 (1957), o cinquecento, 5) Moedor de sal e pimenta em grão da Peugeot (1889), 6) Caderno de anotações da Moleskine (1986), 7) Conjunto de facas chef da Tramontina, 8) Saca-rolha dois estágios La Guiole (1818), 9) Canivete do exercito suíço Victorinox (1884) e 10) Camisa marinière marinheiro da Chanel (1920).

Tem dois objetos que não os inclui, por minha total incapacidade de conseguir opera-los, são os notebooks (computadores portáveis) e celulares (telemóveis) da Apple (1976), mas, o vestuário do seu criador, Steve Jobs, tem item incluído nos top 10. A calça jeans (ganga) Levis 501. Em tempo o tênis que ele usa, que adoro, estará, sem dúvida, na lista expandida, o New Balance 996. Mas ainda não desisti de ter estes dois Apple.

Claro que tem outros para incluir nesta lista e que nem sempre são os melhores do mundo nas suas categorias, mas sem dúvida, para mim todos eles tem vida e por isso são objetos (objectos) com alma.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s