PRAZER FÍSICO E MENTAL

Foto de Dó Castle na Pexels

Adoro os esportes não competitivo, mas nada contra as competições, apenas uma questão de fórum íntimo. São dezenas de opções de modalidades esportistas. Veja algumas dela nesta incrível loja francesa de material esportivos, a Decathlon

Eu velejei e joguei tênis na juventude. Mais velho comecei com o ciclismo e as trilhas na natureza.

Com a bicicleta busco fazer além de passeios urbanos e no campo. Faço também o cicloturismo onde eu pedalo e viajo ao mesmo tempo. Durmo em barraca na natureza e faço a minha comida. Sensacional ver a paisagem passar lentamente, e com isso não perco os detalhes, como as flores e os frutos, e conheço novos lugares incríveis. 

As caminhadas nas trilhas (trekking) e também de bicicleta em plena natureza são incríveis, me refresco nos riachos e cachoeiras, como as frutas dos bosques e aquela consciência da grandeza da natureza quando olhamos para baixo nos topos das montanhas. Adoro o mar com aquele gostoso barulho das ondas a falar com a areia das praias. O prazer de tocar e sentir o cheiro da natureza e nada que nos dá a sensação física de felicidade, do que o contato com a água. Os parques nacionais são uma ótima opção em qualquer parte do mundo.

Fontes e imagens: Carlos Pojo Rego, Pexels.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s