TEMOS DE PARAR DE TENTAR MUDAR OS OUTROS

Foto de Matheus Bertelli no Pexels

Infelizmente temos o poder de piorar os outros e não de mudá-los. Esta é uma realidade importante para melhorar as relações entre as pessoas que nós convivemos. Temos de parar com esta necessidade neurótica de tentar mudar as pessoas que convivemos.  Ninguém muda ninguém. 

Ao tentar mudar os outros usamos de estratégias, que na realidade pioram as pessoas. Exemplos: Falar alto ou mesmo gritar com as pessoas,  criticar excessivamente, passar sermões, entre outros.  Com estas atitudes estamos a asfixiar a liberdade e a criatividade das pessoas que estão ao seu redor. 

A ideia é contribuir para que as pessoas venham a mudar. Ser simpático, carismático e empático são as regras de ouro para estimular as pessoas a mudarem alguns dos seus comportamentos. Portanto, faça essa técnica de gestão da emoção para você construir relações encantadoras no ambiente em que está.

Por vivermos em uma sociedade que valoriza os super-heróis, negamos consciente ou inconscientemente nossa humanidade. Temos medo de assumir que somos mortais, falíveis, demasiadamente imperfeitos. 

A energia gasta pela necessidade neurótica de ser perfeito é caríssima, esmaga o prazer de viver.

Nas relações desiguais, o orgulho contagia o cérebro daquele que se considera superior, leva a  silenciar a voz do que está em posição inferior.  Quem usa a relação de poder para impor suas ideias não é digno do poder em que está investido.

Fontes e Imagens: Portal raízes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s