LUGARES QUE TODOS DEVERIAM IR

Foto de  Chelsea Cook no Pexels

Estive em Machu Picchu (velha montanha), também chamada “cidade perdida dos Incas”, no Peru,  em outubro de 2011 e pude conhecer este lugar mágico, sem comparação com qualquer lugar que já estive. Era o ano do centenário do seu tardio descobrimento (1911), mas sua construção é do início do século XV, por volta de 1420.

A cidade é o símbolo mais típico do império inca pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2.400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. O lugar foi elevado à categoria de Patrimônio mundial da UNESCO, tendo sido alvo de preocupações devido à interação com o turismo por ser um dos pontos históricos mais visitados do Peru. A organização suíça New Open World Corporation em votação mundial, mais de 100 milhões de votos pelo mundo classificou Machu Picchu como uma das sete maravilhas do mundo moderno. 

Consta de duas grandes áreas: a agrícola, formada principalmente por terraços e recintos de armazenagem de alimentos; e a urbana, na qual se destaca a zona sagrada com templos, praças e mausoléus reais. A disposição dos prédios, a excelência do trabalho e o grande número de terraços para agricultura são impressionantes, destacando a grande capacidade daquela sociedade. 

Uma das teorias sobre a função de Machu Picchu, afirma que foi construído com o objetivo de supervisionar a economia das regiões conquistadas e com o propósito secreto de refugiar o soberano Inca e seus parentes mais próximos, no caso de ataque.

Fontes e Imagens: Wikipedia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s