CASA EM DOIS VOLUMES

Fotos de Julio Feroz.

Vi recentemente este projeto minimalista da arquiteta local Marina Senabre, e designer gráfica que fundou seu estúdio homônimo em 2012. A casa fica na ilha mediterrânea de Menorca, formada por dois prédios. Os dois volumes brancos com grandes aberturas quadradas que emolduram vistas para o campo “como obras de arte na parede”.

Um é um prédio retangular comprido com um telhado de cascalho plano, enquanto o outro é uma unidade menor de duas águas coberta com telhas de terracota reciclada.

Bem dentro do espírito minimalista a arquiteta propôs: “Não há lugar para enfeites, a casa valoriza o conceito, a proporção e a simplicidade”.

Os espaços da cozinha, sala de jantar e sala de estar estão alojados no volume maior, e no outro volume os quartos e banheiros. No seu interior, as paredes brancas combinam com pisos claros, detalhes em madeira e móveis simples, incluindo uma mesa de centro de madeira rústica e um sofá branco.

Adorei este projeto que sem dúvida vai servir de inspiração para a minha próxima casa. que quero construir também em volumes separados, mas de construção modular em steel frame ou contentores marítimos reciclados.

Fontes e Imagens: Dezeen

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s