MÓVEIS DE COMPENSADO NUMA VAN DOS ANOS 90

A van Chevy de 1993, de nome Dodo Van, foi transformada em uma mini casa móvel para casal equatoriano. Para o projeto da conversão da van, eles recorreram aos arquitetos Juan Alberto Andrade e María José Váscones, que estão sediados em Guayaquil.

O briefing para a van previa a criação de um ambiente de vida simples dentro de seus cinco metros quadrados de espaço e sob seu teto de 1,86 metros. No projeto da casa sobre rodas para um jovem casal, advogado e engenheiro ambiental, todos os móveis são de madeira compensada, incluindo uma cozinha compacta , uma mesa de jantar dobrável para as refeições e um colchão grande para acomodar duas pessoas. O exterior foi deixado praticamente intocado. 

Caixas de madeira compensada e unidades de armazenamento dentro da Dodo Van

Ocupando a parte frontal está a cozinha compacta, que possui vários armários e uma pia. Pequenos cortes triangulares nas portas dos armários permitem que sejam abertas sem o uso de puxadores. Uma das portas dobra para baixo e se torna uma mesa ou bancada.

Ao lado da cozinha fica a área de estar, onde a equipe colocou uma bancada com espaço de armazenamento. Em frente a esta área está um grande baú que esconde a mesa portátil da van, que tem pernas que podem ser facilmente colocadas e retiradas.

Fontes e Imagens: DeZeen

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s