COMUNIDADES DE MINI CASAS NA FLÓRIDA

Um paraíso de mini casas, a Tampa Bay Village, pequenas e modernas, dão forma a uma comunidade única em Tampa, cidade da Flórida (EUA). Construída pela empresa Escape, o conjunto residencial atrai interessados em um estilo de vida livre de excessos.

As grandes casas, cheia de móveis, quinquilharias ou objetos sem uso. Nada disso tem vez na chamada mini casas, ou tiny house (que geralmente tem rodas), construção modular de steel frame e containers marítimos. As casas são pequenas, tem uma área entre 14 a 48 metros quadrados. 

Apesar destas casas em Tampa ainda não terem à sua disposição toda a tecnologia sustentável disponível hoje em dia, representam um novo conceito de se viver no século 21. Viver com autossuficiência energética e alimentar é a nova tendência das residências. As casas devem ter valores acessíveis, serem bonitas e ecologicamente corretas. Embora padronizadas com design minimalista, as residências têm detalhes arquitetônicos com layouts cuidadosos, móveis embutidos e incluem recursos de economia de energia elétrica (energia fotovoltaica) e térmica (painel solar) e um sistema de reuso das águas utilizadas.

Voltando ao condomínio em Tampa, por conta do sucesso e rápida procura de jovens a aposentados, a companhia já está desenvolvendo uma nova comunidade com unidades a partir de 100 mil euros. Além disso, a Escape vende separadamente as minúsculas casas, que podem ser levadas para onde o cliente quiser. Um dos modelos foi projetado em parceria com a IKEA.

Fontes e Imagens: Ciclo Vivo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s