A FELICIDADE ESTÁ NAS COISAS SIMPLES DA VIDA

Foto de Viktoria Slowikowska no Pexels

A eterna busca da felicidade acredito, que passa, por valorizar mais os seus atributos do que adquirir apenas informações para agradar, fazer parte de um grupo específico ou fazer parte daquilo que socialmente é aceitável. Trabalho é importante pois nos trará conforto e aos que nos cercam. Mas tem que ser na dose certa, por isso uma vida simples com menos consumismo nos trará mais felicidade se realmente trabalharmos menos. Simples assim.

Com isso teremos mais tempo no dia para nos dedicar de forma amorosa ao que nos faz feliz ou traz felicidade aos outros. Não podemos deixar de lado os nossos atributos inatos porque disseram que não serve para nada e que não há como ganhar dinheiro com isso, que é perda de tempo e que estamos sendo ridículos. Não é verdade. Ridículo é passar a vida tentando suprir as expectativas alheias ou as normas sociais impostas. 

Não somos somente trabalho. Na verdade, muitos dos melhores valores não custam nada, são gratuitos, como um sorriso, um olhar de gratidão, um suspiro de alívio, um momento de amor. 

Importante sabermos no que somos bons de fato. Se pudermos trabalhar com isso, perfeito, mas se não pudermos. Vamos à luta e nunca devemos parar de aplicar nos dia a dia nossos atributos inatos, sejam eles quais forem. Mesmo trabalhando naquela função que não lhe agrada, enfrentar o trânsito, o ônibus lotado, o chefe chato, o cliente ligando a cada cinco minutos, os prazos gritando no ouvido, pois dentro do dia haverá o momento que tu farás aquilo que traz verdadeira satisfação. Aguardará avidamente por esse momento e o mais legal, farás todos os dias. 

Nossa vida ficará mais leve quando aprendermos a aplicá-los a cada momento que tivermos oportunidade. Como já diz o ditado… “Ser feliz é simples o difícil é ser tão simples assim”.

Fontes e Imagens: O segredo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s