O CARRO ELÉTRICO MAIS BARATO NO MUNDO

Quando penso em carro elétrico, vejo vários modelos bem interessantes, mas com preço ainda muito alto para a maioria dos mortais. Mas tudo indica que o governo da Rússia, apesar do lançamento ter passado por dificuldades e diversos atrasos no cronograma, vai lançar o modelo urbano Zetta que promete ser o carro elétrico “mais barato do mundo” e o seu lançamento deve ocorrer até o final do ano (2021).

Minha ideia de uso do carro elétrico é que seja urbano (pequenas distâncias) ou semiurbano (média distâncias) compartilhado por mais de um usuário, através de aplicativos em telemóvel (celular), cobrado pelo uso e para lugares que não existam transporte coletivo. Pois mesmo elétrico ainda é um transporte que polui mais do que o transporte coletivo.

O EV de três portas, o Zetta, será produzido a beira do Volga na fábrica a Togliatti do Grupo Renault, é um pequeno carro elétrico, que está a passar pelos testes finais e o seu valor de venda, será algo em torno de 550.000 rublos, o equivalente a € 6.500 (R$ 39.500). 

O Zetta conta com três metros de comprimento e tração dianteira que alcança a velocidade máxima de 120 km/h. O veículo para apenas dois ocupantes é equipado com uma fonte de energia de apenas 10 kWh, que promete autonomia de 180 quilômetros com uma única carga. Mais do suficiente para um carro urbano com viagens de pequenas e médias distâncias diárias.

Fontes e Imagens: Olhar digital

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s