TROCAR CARRO A COMBUSTÍVEL FÓSSIL POR ELÉTRICO, NÃO RESOLVE O PROBLEMA DAS CIDADES.

Foto de Renz Macorol no Pexels

Eu não tenho carro, mas sei, se vier a comprar um, ele sem dúvida seria elétrico. Sei que o elétrico é muito menos poluente, apesar de ainda não termos resolvido de maneira satisfatória o descarte das baterias. Assim temos de pensar em diminuir o número de carros individuais nas cidades, e somente esta seria uma solução para as cidades povoadas de carros por todos os lugares. Muitas vezes, ao tirar o lugar de agradáveis passeios à pé e um simples descansar num banco na rua …

Para isso temos de abrir espaço para o transporte coletivo de superfície, mais barato e cada ônibus ou carril tira dezenas a centenas de carros e carrinhas das nossas ruas. Mas para isso, cabe ao governo estabelecer políticas públicas que priorizem os ônibus elétricos no transporte público sobre os veículos individuais.

A ideia é atrair as pessoas para o transporte coletivo público, com veículos limpos, silenciosos, confortáveis, seguros e não poluentes (elétricos). Temos de tirar os carros das nossas ruas.

Eu faço a minha parte, ando sempre de ônibus, metro ou trem. Agora estou indo a um passeio nos cânions da Serra Gaúcha e poderia ter alugado um carro, mas optei pelo ônibus.

Fontes e Imagens: Carlos Pojo Rego e Pexels

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s