ALEMANHA ELEGE O TURISMO “SLOW TRAVEL”

A pandemia acelerou algumas mudanças no mundo, uma delas, sem dúvida foi no turismo, todos pedem ar livre, localidades afastadas das massas, alojamentos rurais, natureza. O Slow Travel veio para ficar.

A Alemanha pôs-se na dianteira e entrou de cabeça no slow travel. com turismo sustentável, o aprofundando na cultura local e o sentir-se bem (feel good). Que é como quem diz: em segurança. Com a perfeita consciência de que a promoção só trará frutos a prazo num destino que era o nono mundial (com quase 90 milhões de dormidas) antes da pandemia e que já tem a funcionar o passaporte digital que abre o caminho a quem tenha tido covid, esteja a totalmente vacinado ou apresente um teste negativo.

Não obstante, o país tem o trabalho feito para arrancar com a sustentabilidade. Porque, lembrou, sustentabilidade faz parte da vida dos alemães há anos.

A Alemanha propõe ao turista conhecer “sítios inesperados”, fora dos circuitos batidos mas carregados de cultura, tradição, gastronomia com  cerveja, claro, natureza intacta e propostas de atividades ao ar livre. Arquitetura preservada longe dos centros, arte de padaria medieval, porcelana artesanal, agricultura biológica, rios, lagos e praias. “Bem, um diferente tipo de praia.”

Um bom exemplo disso é uma aldeia totalmente biológica a Schmilka na Saxónia. Com um lindo moinho de 1665, que ainda produz farinha para a padaria local, as casas são em enxaimel, a gastronomia é com produtos locais e a cerveja é artesanal. 

A proposta agora é para desacelerar, e parece que veio para ficar, mesmo depois da pandemia.

Fontes e Imagens: Volta ao mundo 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s