A MOTO DE BAIXO PREÇO FABRICADA NA ÍNDIA

A Revolt Motors a marca indiana de motos elétricas, se beneficiou dos subsídios do governo indiano do programa de incentivo à compra de veículos elétricos, e o preço do modelo RV400 passou a custar apenas 90 mil rúpias, cerca de 1.000 euros (R $6.000,00).

Poucos países no mundo registram tanto tráfego em duas rodas como na Índia. Portanto, incentivar a gigantesca população a mudar para motos elétricas tem sido um dos principais objetivos do governo local. Marca popular de motos elétricas, a Revolt Motors, abriu os pedidos de compras destas motos, e elas se esgotaram em 2 horas.

O modelo RV 400 que faz 85 km/h com um motor de tração média contínua de 3 kW. O veículo chega equipado com bateria removível de 72V e 45Ah com capacidade de 3,24 kWh, o que é suficiente para fornecer autonomia de 150 km no modo ECO (econômico) ou até 80 km no modo SPORT. As grandes rodas de 17 polegadas da RV400 foram desenvolvidas exclusivamente para a variedade de superfícies das estradas na Índia. A moto é bastante leve, pesa apenas 108 kg e oferece assento para duas pessoas.

A Índia é líder mundial no mercado de motos elétricas leves, e muitas das suas indústrias estão de olho nos principais mercados internacionais.

A Ola Electric, outro fabricante indiano, que está construindo uma fábrica projetada para produzir 2 milhões de scooters elétricas por ano, mirando uma produção final de 10 milhões. A startup já está planejando exportar um número significativo desses veículos de duas rodas para fora da Índia, o que a tornaria uma das primeiras empresas locais a vender motos elétricas internacionalmente.

Fontes e Imagens: Olhar Digital 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s