DIETA VEGETAL, A GRANDE MUDANÇA NO PLANETA

No Dia da Gastronomia Sustentável, Associação Vegetariana Portuguesa, Quercus, WWF Portugal, Associação Zero e outras associações apelam ao secretário-geral das Nações Unidas, o português António Guterres, para mudar os hábitos alimentares, à base de vegetais, em nome da emergência das mudanças climática.

O objetivo da iniciativa é sensibilizar a população mundial para os benefícios de se adotar uma dieta à base de plantas na alimentação e a sua implicação na redução das alterações climáticas, conforme carta aberta das associações acima mencionadas.

António Guterres, secretário-geral da ONU, recém empossado para um segundo mandato, dá também o exemplo individual neste combate à crise climática, através de uma pequena mudança simbólica na sua alimentação, que reflita o que são as recomendações da própria instituição que representa e de diversos comités científicos. Para alcançarmos as metas dos acordos climáticos e limitar o aquecimento global exige uma alteração drástica dos hábitos alimentares, e um incentivo à adoção de dietas baseadas em proteína vegetal, cuja pegada ecológica é significativamente menor, dada a sua maior eficiência produtiva.

Fontes e Imagens: Expresso

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s